maio
30
2012

HEMOCE de Sobral precisa de doadores de sangue.

O Hemoce de Sobral está precisando de doadores de sangue. Segundo informações, o estoque de sangue existente está com nível muito baixo, e isso é preocupante.

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO: 

– Estar bem de saúde.
– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
– Ter entre 16 e 67 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal.
– Ter mais de 50kg.
– Estar bem alimentado.
– Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Atenção!
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

DOAR SANGUE É SEGURO: 

O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.

Mais informações:

Hemoce de Sobral – Rua: Jânio Quadros, s/n- Bairro Santa Casa – Sobral/CE – Fone: (88) 3677.4624/3677.4627 – E-mail: sobral@hemoce.ce.gov.br

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos