maio
12
2012

GOVERNADOR CID GOMES INAUGUROU NESTE SÁBADO O CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UVA.

Aconteceu  na manhã deste sábado, 12 de maio, a inauguração do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Derby, em Sobral, zona Norte do Ceará.   O evento teve a participação do governador Cid Gomes, do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, do reitor Antonio Colaço Martins e de outras autoridades, professores, estudantes e servidores.

As obras foram realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Com uma área construída de 3.112,71 m², o novo prédio atende aos cursos de graduação em Enfermagem e Educação Física, bem como aos Cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu.

Foram investidos R$ 5.407.887,38 na construção e aparelhamento do Centro de Ciências da Saúde, com 23 salas de aula, 16 gabinetes para professores, biblioteca com e-teca, auditório com 200 lugares, Área administrativa e de convivência, sete laboratórios de ensino e pesquisa, Sala dos Centros Acadêmicos, Comitê de Ética e Pesquisa, banheiros, amplo estacionamento, acessos para cadeirantes, centrais de ar-condicionado em todos os ambientes, 59 computadores e mobiliário moderno.  Do total dos recursos, R$ 233.972,08 têm como fonte o Instituto de Desenvolvimento da UVA (IADE).

Os investimentos objetivam elevar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, oferecendo também melhores condições para docentes, discentes e funcionários, no exercício de suas funções.  As novas instalações atendem hoje a 1.500 estudantes dos Cursos de Enfermagem e de Educação Física e de Pós-Graduação da UVA.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA/ Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário