maio
20
2012

Finalmente nesta segunda feira(21) será inaugurado a Escola de Educação Profissional de Sobral.

A 86ª Escola Estadual de Educação Profissional será inauguração nesta segunda-feira, dia 21 de maio, às 18 horas, pelo Governador Cid Gomes e pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante e a Secretária da Educação, Izolda Cela.
A Escola fica na Av. John Sanford, s/n, no bairro COHAB III e foi construída com padrão de qualidade estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
A nova unidade de educação profissional  será dirigida pela competente Ana Emília (Ex-diretora do Colégio Estadual Dom José Tupinambá). Tem capacidade para atender a 540 alunos, em tempo integral. O investimento para construir, mobiliar e equipar a escola foi de R$ 8 milhões, em recursos do Governo do Estado e Governo Federal. A escola receberá o nome de Lysia Pimentel.
A Escola oferece cursos técnicos de Paisagismo, Manutenção Automotiva, Fabricação Mecânica e Logística. Com 4,5 mil metros quadrados, a unidade possui 12 salas de aula, auditório com 201 lugares e biblioteca.  A estrutura conta, ainda, com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia, Matemática e quadra poliesportiva e um teatro de arena.
DETALHE – Essa é a 5ª data marcada para esta inauguração, por sinal muito aguardada. Em uma delas teria o Show com Banda Calypso.
(Com informações da Assessoria do Governo do Estado)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário