maio
25
2012

Feirinha de Artesanato da Praça São João. Tá faltando o Centro de Artesanato, Sobral merece.

Já virou tradição a Feirinha de Artesanato na Praça do Teatro São João, centro de Sobral. Na noite desta quinta feira o movimento foi muito bom. Um palco montado na Praça, com animação do Forró Pé de Serra de Simões Carolino deu mais alegria aos Artistas vendedores, bem como, aos que visitavam a feira.

Pela grandeza que têm tomado a Feira de Artesanato de Sobral, atraindo artista até de outros Municípios, como é o caso do artista Manoel Messias(foto), o MessiArtes, da cidade de Massapê(CE), a nossa cidade já está merecendo um espaço permanente de vendas de artesanatos.

O artista Manoel Messias é sócio da ASA (Associação Sobralense dos Artesãos)  e juntamente com sua esposa, são presenças garantida na feira de Sobral, mostrando a sua arte criativa. E assim tem sido, com os artistas sobralense.

CENTRO DE ARTESANATO.

Sobral já merecia ter o seu Centro do Artesanato. Aqui tem muita gente trabalhando para enriquecer atravessadores, que levam nossos produtos a preços de bananas, porque o nosso  artista não têm onde vender a sua criatividade.

Temos o Artesãs da madeira, do barro, do ferro e seus derivado, sem contar com as redes e bordados produzidos em nosso município e nas cidades próximas de Sobral, que vendem seus produtos para Fortaleza, São Paulo e outras capitais, mas não têm como vender por aqui. É LAMENTÁVEL.

Alô prefeito Veveu e os da Região Norte, tá na hora de conversar sobre isso com o Governador Cid Gomes. Nossos artistas agradecem…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário