maio
30
2012

Brasil será protagonista do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Brasil será protagonista da edição de 2012 do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorrerá em 5 de junho.

A mensagem do evento é de que ações individuais podem ter um impacto importante sobre o planeta, ajudando a reduzir a poluição. “Celebrando o Dia Mundial no Brasil em 2012, estamos voltando para as raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para definir um novo caminho que reflita as realidades, mas também as oportunidades do novo século”, disse Achim Steiner, diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Os eventos no Brasil se somam a outras iniciativas em várias partes do mundo, desde maratonas até dias sem carros. O diretor justifica a escolha da ONU explicando que o governo brasileiro se comprometeu a combater o desmatamento da Amazônia, reduzindo as emissões do gás causador do efeito estufa. Além disso, no Brasil, a reciclagem garante emprego a milhões de pessoas.

Outra iniciativa brasileira destacada por Steiner é a construção de 500 mil novos prédios com estruturas de energia solar que permitiu a criação de 300 mil postos de trabalho.

As informações são da Agência Ansa.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário