maio
6
2012

Na 2ª etapa do Concurso da Guarda Municipal dos 160 candidatos,140 foram reprovados no 2º teste. Veja porque…

Falei pela boca de um anjo! Denunciei aqui no Blog  que o Concurso da Guarda Municipal de Sobral tinha “cheiro de enrolada.” Até agora não queimei a língua. 

Foram aprovados para a 2ª etapa 160 candidatos. Os aprovados deverão passar por 6 ou 7 etapas para serem preparados para assumir como “Guarda Municipal.” Todas as etapas são eliminatórias. E nesta semana passada começaram as provas e também as reclamações dos candidatos.

A primeira prova – o Candidato tinha que correr 1.500 metros em 12 minutos. Os horários das provas, uma metade fez pela manhã e outra começou a prova  ás 13h, num sol de 40º,  foi de lascar, mas passaram todos. As provas aconteceram no Estádio do Junco.

A esculhambação aconteceu agora, quando veio a segunda prova, feita numa “barra de ferro”, (flexão dinâmica de braço),  segundo os candidatos a barra era totalmente desproporcional, e devido o sol, o ferro queimava as mãos dos concorrentes que tinha que fazer o exercício três vezes.

A situação foi tão complicada que dos 160 inscritos para as provas, apenas 20 conseguiram passar. Os outros 140 fora REPROVADOS.  E a informação que tivemos é que os candidatos eram avaliados por “acadêmicos dos Curso de Educação Física da UVA”. Veja as provas conforme o EDITAL.

6.3.5.1. SEXO MASCULINO
a) Flexão dinâmica de braço na barra fixa: 3 repetições em 1 minuto.
b) Abdominal: 30 repetições, realizadas de forma ininterrupta, em 1 minuto;
c) Corrida de 12 minutos: 1.500 metros.
6.3.5.2. SEXO FEMININO
a) Apoio de frente sobre o solo (com flexão e extensão de cotovelos): 15 repetições, em 1 minuto;
b) Abdominal: 26 repetições, realizada de forma ininterrupta, em 1 minuto;
c) Corrida de 12 minutos: 1.200 metros.
6.3.6. Os testes de que tratam os subitens 6.3.5.1 e 6.3.5.2 e seus respectivos índices, estão devidamente  detalhados no Anexo II, parte integrante deste Edital.

E agora? Como vai ser? Apenas 20 continuam aprovados. O número de vagas para o concurso são 46 vagas.  

DETALHE – O regime de contratação é o estatutário. Os salários são de R$1.134,20, para jornadas de trabalho de 42 horas semanais, podendo ser na escala de 12 horas de trabalho por 36 de folga.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

13 Comentários + Adicionar Comentário

  • o pessoal não se prepara… ficam esperando cair do céu !! se fosse tão ruim assim não tinha passado ninguem…

    e esses q passaram são super heróis ? super homens ? não apenas se prepararam…

  • Meu amigo foi reprovado nessa etapa da barra de ferro. Pensei que devido ao mumero de concorrentes não teria marmelada,mas infelismente ele foi reprovado. A pessoa que lhe avaliava falou que ele mecheu ou dobrou o joelho. Pouca vergonha mesmo. De consolo ao meu amigo disse a verdade, falei pra ele continuar estudando e que emprego de Guarda Municipal não era para o nivel de inteligencia dele não…faça sua escrição no vestibular da uva para direito que é muito mais precioso para o seu tempo. Marmelada a esse nivel imagine os mais altos cargos!!!
    Podem lhe tirar uma vaga mas conhecimentos: Nunca!!!

  • Eas outras vinte e seis pessoas,quando vão ser chamadas por que eram quarenta e seis vagas?
    E só passaram vinte.

  • bom dia senhores,temos que levar em consideração que esse edital esta ferindo a constituição,cade o direito de igualdade que tanto prezamos,tento em vista que no edital não especificava a quantidade de vagas para as mulheres ou seja enquanto os homens faziam as exercicios tidos como pesados as senhoras eram privilegiada com exercicios que algumas chegavam a ZOMBAR ……em resumo as mulheres já saiam na frente antes mesmo de começar as referidas provas detalhe disputavam as vagas direta com os homens.
    .

  • O resultado preliminar ainda não foi diculgado, só sai na sexta-feira (11/05)

  • q comentário mais idiota esse do diego… direito de igualdade? se fosse colocar vagas distintas para ambos os sexos era igualdade ? cara vai estudar pelo amor de Deus… querer que uma mulher faça os mesmos exercícios físicos que um homem faz ? talvez tu nunca leu um edital de um concurso público na tua vida… QUANTA IGNORÂNCIA

  • CASTRO…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nível de inteligência ??????? kkkkkk coitado !!!! se realmente esse seu amigo fosse tão gênio assim ele não teria feito nem a inscrição do concurso !!! marmelada ???? esse frangote não consegue fazer uma barra !!! se ele tivesse passado n era marmelada ! manda ele ir fazer concurso pra polícia federal já q ele é gênio.. lá os exercício são bem mais fáceis… e quando eles verem q seu amigo muito inteligente eles nem vão cobrar os testes físicos… kkkkkkkkk (ironic mode) e ele é tão gênio e ainda vai fazer inscrição pro vestibular ???? kkkkkkkkkkkkkk era pra ter doutorado já….

  • Esse é o segundo comentário que mando hoje.
    O resultado não saiu ainda, só sairá na sexta-feira dia 11/05.

  • Eu acho que ele deveriam chamar os mais bem colocados para preencher o restante das vagas para completar os 300 de início.

  • esses jovens de hoje que nunca deram um duro na vida, pensam que tudo cai do ceu ou que “papaizim vai dar”, a GCMS é pra homens e mulheres que são guerreiros que trabalham, pra esses “dotorzinhos” que fiquem cheirando embaixo da saia da mãe, isso ak não é pra vcs.

  • Saiu o resultado. Foram aprovados 49 candidatos.
    http://www.iadeuva.com.br/RESULTADO_FASE_2.pdf

  • Saiu ontem a relação dos Aptos e Inaptos do Concurso da Guarda e foram aprovados no exame fisico 49 candidatos conforme relação do IEAD, e não 20 como foi dito no Blog do Amigo.
    Confira o site: http://www.iadeuva.com.br/

  • GCM, vc deve ser conhecedor da GCMS mais que os outros que postam aqui, mas isso não justifica q responda de uma maneira displicente com os demais!
    POSTURA! Assuma seu papel de servir de exemplo!

Deixe um comentário