maio
13
2012

13 de maio – Católicos celebram a primeira aparição de Fátima.

No dia 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram ter visto “…uma senhora mais branca que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao concelho deOurémPortugal.
Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.
As aparições repetiram-se nos cinco meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. A 13 de Outubro de 1917 a aparição disse-lhes ser a Nossa Senhora do Rosário.[1]

Os relatos destes acontecimentos foram redigidos pela Irmã Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos, habitualmente designados por Memórias I, II, III e IV[2] e transcritos com outras fontes para este artigo. (Wikipédia)

MISSAS.

Hoje a Igreja Católica celebra ao meio dia, a tradicional Missa do dia 13. Várias Capelas e Igrejas em todo o Brasil celebram esse momento da fé católica.

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • béne eu adorei esse seu comentário sobre a aparição de fátima pois era um conteúdo que estava faltando para eu terminar minha tarefe escolar pois sou professpor e sou um pouco das coisas de deus quando tiver mais algo assim e bom vc publicar valeu. PROF; LEANDRO SOUZA

Deixe um comentário